20.10.08

cursos náuticos


chegadas e saídas
Originally uploaded by Mantelli


o que acontece?

o que acontece, quando me sinto assim tão imortal?
quando o vendo esbofeteia a janela
quando começa um intervalo
ou um suspiro
o que acontece?

que me pego em juízo solto
e aterrisso na sua nuca para espreguiçar
a minha respiração

o que acontece quando minto me olhando
no espelho
e um cinismo escoltado ri das minhas verdades?
quando encarno outro corpo
e desencarno eu,
o que acontece?

que minha poesia pobre anoiteça cheia
e então te encontre sem esperar,
que minha alegria triste seja eterna até o meio-dia,
que minha casa seja um panteão de rejúbilos emendados
e encomendados para curar almas

o que acontece
quando não durmo?
quando minha inquietude repousa num dorso insone
e aquele cheiro de mar não vai embora

você pode, enfim, me explicar o que acontece?
tanta delicadeza que me assalta brutalmente,
tantos novos pedaços de mim achados por aí
e aquele cheiro de mar, não vá embora

o que acontece quando essa saudade de praia
reescreve a minha língua salgada de beijos?

o que acontece?

que estou vivo

_____

3 comentários:

Unknown disse...

as imagens continuam fortes, intensas e lindas. :-)*

Unknown disse...

ê! bem vindo ao mundo dos que escrevem um blog! espero que este aqui seja atualizado mais frequentemente que minhas imprecisões.

Anônimo disse...

:)* que delícia, mantelli, você escreve foto.
o que acontece?
eu que dei uma pausa do meu blog, até animei agora. quem sabe amanhã, logo mais, em dezembro ou janeiro, quem sabe lá, ali, ou aqui. Quando eu encontre palavras vivas fico feliz assim.
um beijo, p.